terça-feira, 20 de julho de 2010

Copa 2014


Nesta quarta-feira, Alberto Goldman, governador de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab e Ricardo Teixeira, presidente da CBF, se reunirão no Palácio dos Bandeirantes para discutir a possibilidade da capital paulista sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Diferentemente de muitas articulações políticas, nesta reunião não existe um jogo combinado entre as partes.

Ainda em Johanesburgo, assessores ligados a CBF disseram que o prefeito Kassab teria garantido a Teixeira que a cidade de São Paulo realizaria a abertura da Copa. Porém muita coisa mudou e Teixeira que esperava ouvir mais detalhes do tal projeto de abertura da Copa irá se surpreender ao receber como proposta o projeto de R$ 200 milhões para reforma do estádio do Morumbi. Ainda durante a Copa do Mundo, a CBF emitiu um comunicado oficial descartando a possibilidade de utilização do Morumbi no Mundial, alegando que o Comitê Paulista não apresentou as garantias financeiras necessárias para a realização das obras.

Na última semana o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, se reuniu com o governador e ofereceu o Palestra Itália como opção. Porém esta alternativa é ainda pior de acordo com a fonte consultada. A reforma do Pacaembú cogitada por alguns veículos da imprensa como Plano C é inviável técnicamente.

Certamente o conteúdo da reunião deixará o todo poderoso da CBF enfurecido, pois para os membros da Fifa teria dito que resolveria a questão e colocaria São Paulo na abertura da Copa.

Será que após conhecer o conteúdo da proposta paulista, Teixeira participará da coletiva de imprensa, marcada par às 11h?

Nenhum comentário:

Postar um comentário